Você já ouviu falar do lifting sem cirurgia? Desde quando nascemos, o nosso corpo começa o trabalho de amadurecimento e envelhecimento. A partir dos 25 anos, esse processo se acelera, e aparecem os primeiros sinais de que a idade está avançando.
Ainda não descobrimos a fórmula da juventude eterna, mas diversas áreas desenvolveram mecanismos para prolongar nossa vida de maneira mais saudável. Isso também vale para a área da estética, que há anos se dedica a preservar a beleza jovial por mais tempo. Assim, surgiu o lifting sem cirurgia, técnica que abordaremos mais adiante neste texto.
Antes de sabermos o que é esse procedimento, trazemos um dado interessante sobre o envelhecimento. Estudos apontam que 70% do processo de envelhecimento depende dos nossos hábitos e dos cuidados com a nossa saúde. Apenas 30% podem ser atribuídos à genética. Leia mais aqui.
Assim, é muito importante ter isto em mente: além de investir em procedimentos estéticos, é essencial dedicar outros cuidados ao nosso corpo. Isso pode ser feito mantendo sempre uma rotina de skincare, uma alimentação equilibrada e consultas médicas periódicas.
Entenda o que é o lifting sem cirurgia
O lifting facial sem cirurgia acontece por meio de tecnologias que ativam os pontos musculares da face, elevando e tratando a pele do rosto. As vantagens são os resultados visíveis e duradouros, a rapidez do procedimento e a despreocupação com possíveis complicações cirúrgicas.
As diferentes técnicas utilizadas para dar o efeito de lifting na pele sem a necessidade da cirurgia são:
- Ultrassom microfocado;
- Aplicação de fios de sustentação;
- Aplicação de ácido hialurônico.
Há diferença entre o facelift e o lifting facial sem cirurgia?
O facelift e o lifting facial sem cirurgia têm objetivos parecidos, porém são técnicas completamente diferentes.
O lifting facial sem cirurgia é um procedimento estético pouco invasivo realizado por meio de injeções superficiais na pele. Ele faz aplicações de fios biodegradáveis em pontos estratégicos para dar sustentação às regiões em estágio inicial de flacidez.
Contudo, pacientes em estágio mais avançado de flacidez facial não conseguem ter o efeito esperado com os fios de sustentação. Por isso, o facelift faz-se necessário. Trata-se de uma cirurgia plástica que reposiciona os músculos da face e retira o excesso de pele, deixando-a com aspecto firme.
Quando é indicado o lifting facial sem cirurgia?
Como falamos anteriormente, quando explicamos o que é o lifting facial sem cirurgia, ele é indicado para pacientes com sinais de envelhecimento em estágio inicial – ou seja, por volta dos 30 anos. É o procedimento ideal para fazer as seguintes correções na pele:
- Reduzir a aparência das rugas, dobras ou marcas de expressão.
- Reduzir a aparência de pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas e pescoço.
- Repor a densidade da pele nos casos onde o rosto está muito fino.
Vale destacar que, para obter os resultados esperados, o profissional muitas vezes pode indicar outras técnicas ao paciente.
Dicas para retardar o envelhecimento da pele
Alimentação equilibrada
Agora que você já sabe o que é lifting sem cirurgia, vamos falar sobre nossos hábitos. Primeiramente, tenha sempre uma alimentação equilibrada e rica em diferentes vitaminas e minerais. É essencial que o corpo receba os nutrientes necessários para fazer as reparações que o organismo precisa para manter-se saudável.
Por isso, consuma diferentes frutas e verduras diariamente e evite alimentos ricos em carboidratos e açúcares. Além disso, beba bastante água para ajudar o organismo a eliminar toxinas.
Hábitos saudáveis
Manter hábitos saudáveis é o mínimo que você deve fazer para ter uma vida mais longa e sem problemas de saúde. Por isso:
- durma o suficiente para seu corpo e mente conseguirem se recuperar;
- evite fumar;
- não beba álcool em excesso;
- pratique atividades físicas periodicamente;
- vá ao médico anualmente, faça os exames de rotina e retorne no período estipulado para acompanhamento.
Rotina de skincare
Ter uma rotina de skincare é um jeito importante de proteger a pele da poluição e dos raios ultravioletas. Aliás, ainda ajuda a repor a hidratação perdida ao longo do dia.
Por isso, na rotina diária, lave o rosto com um sabonete facial adequado para o seu tipo de pele. Hidrate-a e não deixe de usar o protetor solar diariamente.
Para a noite, faça uma limpeza mais profunda e remova as sujeiras acumuladas na pele. Use alguma vitamina e faça a hidratação recomendada pelo seu dermatologista. E aí, ficou interessado em saber mais sobre o lifting facial sem cirurgia? Continue acompanhando os conteúdos do nosso blog.