Ter um rosto mais fino e com bochechas menos salientes é o sonho de muitas mulheres. Como forma de realçar a beleza da face, muitas vem recorrendo à bichectomia, um procedimento cirúrgico que tem como principal finalidade melhorar a estética, diminuindo aquela gordurinha localizada nas bochechas. Saiba mais sobre o que é bichectomia e como ela pode te ajudar a atingir esse sonho.
Angelina Jolie, Kim Kardashian e Jennifer Aniston são apenas algumas das celebridades que buscaram o procedimento para ficarem ainda mais bonitas
Para saber o que é bichectomia e como é realizado esse procedimento cirúrgico, não deixe de conferir!
O que é bichectomia?
A bichectomia é um procedimento cirúrgico onde se reduz a gordura localizada na região das bochechas. O nome “bichectomia” vem da nomenclatura técnica dessa gordurinha, também conhecida como “gordura de Bichat”.
Esse procedimento cirúrgico, inicialmente, era indicado para quem mordia com frequência as próprias bochechas, em razão de um estreitamento do corredor bucal. Hoje, contudo, boa parte das pessoas que busca a bichectomia tem o objetivo estético de afinal a face.
Durante a bichectomia é realizada uma incisão intraoral para a remoção da gordura. A cirurgia pode durar entre 40 minutos a 1 hora e pode ser realizada tanto por cirurgiões médicos como cirurgiões dentistas.
A cirurgia envolve um pré-operatório com anestesia local. O pós-operatório é bem semelhante àquele de quem tira o siso, ou seja, repouso e compressas geladas para diminuir o inchaço.
Acesse nosso outro blog post para descobrir quanto custa uma bichectomia.
Em nome da beleza
Boa parte das pessoas que busca a bichectomia são mulheres que querem melhorar o padrão estético. Hoje, cada dia mais, os rostos finos com maçãs do rosto bem marcadas são mais valorizados, pois são um símbolo de sedução e charme. Não é à toa que tantas celebridades vem buscando a bichectomia para atender a esses padrões de beleza.
Assim como outros procedimentos cirúrgicos e estéticos, a bichectomia visa melhorar a autoestima do paciente, melhorando seu bem-estar e sua relação consigo e com o mundo.
Pós-operatório
O pós-operatório, como explicamos é bem semelhante à retirada de um siso e envolve compressas geladas, repouso e outros cuidados, tais como evitar tomar sol, evitar a ingestão de alimentos muito duros e tomar a medicação prescrita pelo cirurgião
Os inchaços e hematomas são bastante comuns na bichectomia e costumam durar cerca de cinco dias após a operação. Os resultados, no entanto, começarão a ficar visíveis apenas após o vigésimo dia.
Além do afinamento do rosto, as maçãs e o contorno ganham destaque. As bochechas salientes chegam a sumir quase completamente após um mês.
Riscos ao paciente
Assim como todo procedimento cirúrgico, a bichectomia também representa riscos. Hemorragia bucal (sangramento), assimetria facial, lesão dos nervos e rompimento dos vasos são alguns desses riscos.
Por isso, o ideal é buscar um profissional especializado que seja reconhecido pela realização desse tipo de procedimento.
Como todo procedimento cirúrgico estético é fundamental que a paciente esteja consciente de sua decisão e realmente se sinta incomodada com o aspecto estético da sua bochecha. A bichectomia, acima de tudo, busca o bem-estar.
Atenção: o que está descrito acima não se destina a substituir os conselhos e recomendações do Cirurgião-Dentista responsável pelo tratamento/procedimento.
Você já conhecia a bichectomia? Busca mais informações sobre o procedimento? Aproveite para conhecer os Planos da Dental Prev que envolvem procedimentos de cirurgia bucal.