Tratamentos odontológicos para noivas: sorriso perfeito no casamento

Vestido, sapatos, penteado, maquiagem, buquê… Não é apenas o look da noiva que precisa estar impecável no casamento. Detalhes como a boa forma e um belo sorriso também contam! Por isso, não é estranho que tratamentos odontológicos para noivas sejam cada vez mais procurados.

A boa notícia é que com a evolução da odontologia estética é possível conquistar um sorriso perfeito em pouco tempo. Contudo, não se engane! Assim como os demais preparativos do casamento, os tratamentos odontológicos para noivas devem ser planejados. Saiba mais!

1.      Saúde bucal em primeiro lugar!

Assim como qualquer paciente, antes de passar por um tratamento odontológico, é fundamental que a noiva esteja com a saúde bucal em dia. Cáries, gengivite e outros problemas bucais devem ser tratados antes de qualquer procedimento estético. Para evitar imprevistos, no entanto, o ideal é visitar seu dentista com regularidade. Afinal, um sorriso bonito, antes de tudo, é um sorriso saudável!

1.      Tratamentos odontológicos para noivas

Hoje existem inúmeros procedimentos estéticos capazes de garantir um sorriso alinhado, branquíssimo e perfeito para o grande dia. Como os tratamentos estéticos estão cada dia mais eficazes, o paciente não precisa mais investir anos para conquistar o sorriso dos seus sonhos. Alguns tratamentos são realizados em poucas consultas e garantem excelentes resultados.

Para que o sorriso esteja lindo no dia do casamento, vale a pena consultar seu dentista para que ele avalie o procedimento mais adequado para você, considerando também o seu tempo disponível.

Abaixo selecionamos alguns dos tratamentos odontológicos para noivas que podem deixar seu sorriso incrível para o grande dia!

Clareamento

Existem diferentes tipos de clareamento. Alguns são realizados no consultório, outros podem ser feitos em casa, com a supervisão do dentista. No caso do clareamento no consultório, o dentista aplica um gel clareador de alta concentração que será ativado por uma luz de LED, ou mesmo, um laser. Para quem busca resultados mais rápidos, este procedimento costuma ser o mais indicado.

No entanto, para quem busca resultados perfeitos, o ideal é investir em um clareamento caseiro, ou mesmo, os dois tratamentos (caseiro e consultório) realizados de forma intercalada. Isso porque, no clareamento caseiro os resultados são progressivos, e por isso, mais fáceis de serem controlados. No caso do clareamento no consultório, portanto, os dentes podem ficar brancos demais, prejudicando a estética pelo excesso.

Ambos são tratamentos que requerem pouco tempo. No caso do clareamento caseiro, por exemplo, em 15 dias a noiva já tem os primeiros resultados.

[Quer saber mais sobre o clareamento? Confira custos e mais informações!]

Restauração estética

A restauração estética é indicada para dentes com desgastes, fraturados, com cárie, erosão dental, má formação do esmalte ou com problemas de anatomia. Em geral, a restauração estética utiliza a resina composta e o laminado cerâmico, já que são materiais que não comprometem a coloração e a estética do sorriso.

Cada material, no entanto, conta com características próprias. Em regra, a resina composta é indicada para restaurações onde existem grandes cargas mastigatórias. Já o laminado cerâmico, serve mais como uma proteção estética e é recomendado para áreas que requerem mais resistência.

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental também são um tipo de restauração estética. No entanto, elas servem apenas para corrigir imperfeições que vão desde o tamanho dos dentes, espaçamentos e até a coloração.

As lentes de contato dental funcionam como uma espécie de capa feita de um material finíssimo. Por isso, elas são capazes de promover resultados rápidos e muito satisfatórios.

Os materiais de confecção podem ser diversos tais como cerâmica, zircônia, vidro, entre outros. Após a aplicação das lentes de contato dental, a noiva tem resultados em pouco tempo. A realização do tratamento, em média, demora entre 3 a 4 semanas.

Gengivoplastia

Algumas noivas sofrem com o chamado sorriso gengival. Assim, para estes casos, tanto a gengivectomia quanto a gengivoplastia podem ser bastante eficazes. Ambos são procedimentos que servem para promover o alinhamento das gengivas, removendo o excesso. As plásticas gengivais também servem para recobrir as raízes dos dentes em alguns casos de retração gengival.

Harmonização orofacial

Nem sempre dentes alinhados são sinônimo de um sorriso bonito. Por isso, a harmonização orofacial surgiu, com o objetivo de equilibrar as funções da boca com a estética da face. Através de diversas técnicas como a aplicação de botox, ácido hialurônico, ácido deoxicólico e bichectomia é possível conquistar um sorriso mais bonito e alinhado. Assim como outros tratamentos odontológicos para muitas noivas, a harmonização orofacial também pode trazer excelentes resultados.

O dia do casamento é único. Assim, vale a pena investir nos detalhes para que o grande dia seja perfeito. A odontologia estética possui diferentes alternativas para problemas que afetam não apenas a estética, como também a autoestima. Brilhar e estar confiante no dia do casamento é tudo o que uma noiva precisa!

Gostou dessas dicas de tratamentos odontológicos para noivas? Então, não deixe de conferir mais sobre a harmonização orofacial e como ela pode mudar seu sorriso! Clique aqui e saiba mais!