Saiba mais sobre o Invisalign

Sorriso bonito e alinhado sem precisar de aparelho fixo? Sim, isso já é possível! Graças à tecnologia, pacientes já podem conquistar um sorriso perfeito, sem ter que enfrentar o temido sorriso metálico. O Invisalign é um tratamento que revolucionou a odontologia estética. Através de alinhadores transparentes personalizados, o paciente consegue corrigir o posicionamento dos dentes com precisão e menos incômodos. Além de claro, não prejudicar a estética!

Para saber o que é, como funciona e quais as vantagens de adotar o Invisalign, preparamos um post completo! Não deixe de conferir!

O que é o Invisalign?

O Invisalign é um conjunto de alinhadores transparentes que são usados de forma sequencial para corrigir o posicionamento dos dentes. Durante o tratamento, o paciente recebe uma série de alinhadores que devem ser trocados periodicamente.

Cada alinhador é capaz de movimentar cerca de 0,25 milímetros da posição de cada dente, até que o sorriso fique perfeito.

Cada um dos alinhadores é feito com um plástico especial, chamado de Smart Track, que possui uma alta elasticidade, na medida em que realiza uma força constante nos dentes.

Os alinhadores são transparentes e quase imperceptíveis. Principalmente por este motivo, o Invisalign vem sendo procurado por muitos pacientes. No entanto, como falaremos mais adiante, ele também possui outras vantagens.

Passo a passo do tratamento

O tratamento com o Invisalign usa a tecnologia como principal recurso. Primeiro, o paciente deve realizar uma moldagem da boca. Essa moldagem é feita com um material especial, que garante a alta precisão do molde. Em outras palavras, o dentista tem um modelo perfeito da boca do paciente.

Depois dessa etapa, o molde é encaminhado para um laboratório nos Estados Unidos. Lá, o molde é escaneado e as imagens são enviadas para o dentista no Brasil. Com essas imagens, inicia-se o que chamamos de “tratamento virtual”, ou seja, existe uma correção da posição dos dentes antes mesmo dela ocorrer de fato.

Após finalizar essa fase, as informações são encaminhadas para os EUA e lá com impressoras 3D os alinhadores são confeccionados.

O paciente recebe uma série de alinhadores personalizados que devem ser trocados a cada 15 dias aproximadamente. Além disso, o paciente deve comparecer a consultas periódicas que são marcadas a cada 6 ou 8 semanas.

Por que optar pelo Invisalign?

A maioria dos pacientes que busca um tratamento através do Invisalign tem a questão estética como uma prioridade. Muitos pacientes trabalham com a própria imagem e um sorriso metálico pode comprometer algumas oportunidades no mercado. Além disso, existem pacientes que simplesmente não gostam da ideia de usar um aparelho fixo tradicional. Para ambos, o Invisalign é uma ótima solução.

No entanto, este não é o único benefício do tratamento. Graças à tecnologia, o Invisalign é um tratamento muito preciso. É possível prever com perfeição os resultados.

Como se trata de um aparelho móvel, a higienização e a manutenção da saúde bucal são bem mais fáceis quando comparado ao aparelho fixo.

O Invisalign também é menos incômodo, já que não prejudica a fala e o paciente não sofre com machucados nas bochechas, que são causados pelos bráquetes.

[Procurando alternativas para escapar do sorriso metálico? Confira o aparelho estético de porcelana]

Cuidados com o Invisalign

Certamente, um tratamento com o Invisalign possui uma série de vantagens. No entanto, também requer alguns cuidados. A cada vez que o paciente come, por exemplo, é preciso fazer a higienização antes de colocar o alinhador.

Para muitos pacientes isso é um pouco trabalhoso. No entanto, além de dentes alinhados, a saúde bucal agradece!

Os alinhadores são completamente seguros e não saem da boca do paciente. No entanto, é preciso sempre andar com um estojo e tomar cuidado para não perder o alinhador.

A maior parte dos pacientes está bastante satisfeitas, tanto com o processo quanto o resultado. Mesmo sendo um pouco mais caro do que o aparelho fixo tradicional, dependendo das necessidades e objetivos do paciente, o Invisalign é um investimento que compensa!

Você já conhecia o Invisalign? Tem dúvidas sobre o tratamento com os alinhadores transparentes? Confira também se colocar aparelho dói! Clique aqui e saiba mais!