Conheça os profissionais da Dentalprev: Andressa Laitart

Para se tornar um profissional de sucesso, todo dentista precisa vencer inúmeros desafios! Afinal se trata de um mercado competitivo que requer estratégia para alcançar metas e objetivos. Para enfrentar o dia a dia da profissão, nada melhor do que se inspirar com a história e a experiências de outros profissionais que chegaram lá. A Dentalprev conta com uma rede de dentistas credenciados que possuem trajetórias profissionais incríveis e, com certeza, muita vivência e conhecimento que valem a pena ser compartilhados!

Hoje, vamos contar um pouco da história da Andressa Laitart (CRO-SC 16550), que mora e atua em Florianópolis há um ano. Mesmo sendo uma profissional jovem, Andressa coleciona elogios dos seus pacientes. Basta visitar sua Página no Facebook para ver o quanto é querida e extremamente competente.  E, qual o segredo de tanto sucesso? Dedicação, perseverança e foco em aprender mais e mais. Confira a entrevista!

Por que você escolheu a odontologia como carreira?

O que me motivou a fazer odontologia foi por ser um curso da área da saúde e desde quando fiz o vestibular comecei a acompanhar um cirurgião dentista bucomaxilofacial (inclusive ele extraiu meus terceiros molares) e isso me ajudou a ter cada vez mais certeza que queria isso para mim.

Você começou a carreira empreendendo. Por que decidiu por este caminho?

Desde formada iniciei meu trabalho em um consultório, no bairro Trindade, onde alugo a sala para atender meus pacientes e que já virou minha segunda “casa”. Escolhi o consultório por ter mais liberdade em ter o meu espaço, fazer meu horário interligando com o do paciente e administrar minha própria carreira!

Qual foi o seu maior desafio ao começar a atuar como dentista?

Administrar é algo muito amplo porque você acaba a faculdade e algumas não abordam o quanto você tem que cobrar, como cobrar, o que necessita incluir porque você estudou durante anos para saber diagnosticar e tratar o paciente. Foi abordado esse assunto na minha, porém, uma base apenas por ter que estudar muitos assuntos. Mas já foi muito importante para desenvolver a parte administradora além de eu ter uma figura paterna que cursou administração.

Como é a sua relação com seus pacientes? E quais suas dicas para construir um bom relacionamento com eles?

No consultório sempre tento interagir o máximo possível com meus pacientes (até selfie tiramos, pois muitos voltam algumas vezes). Converso com eles para saber o que necessitam e depois quando estão mais à vontade vamos propriamente para a consulta, avalio cada caso e faço os procedimentos iniciais.

Qual sua dica para jovens dentistas que acabaram de chegar no mercado?

Temos que focar no que queremos sem passar por cima de ninguém, sempre querer aprender mais e mais e nunca desistir apesar de qualquer dificuldade!

Andressa é a prova de que não é preciso ter anos de experiência no mercado para se tornar uma profissional reconhecida e de muito sucesso. O bom relacionamento com os pacientes e uma boa gestão do consultório são fatores que influenciam bastante nos resultados do seu consultório.

Os dentistas da Dentalprev possuem uma série de benefícios por estarem credenciados na rede. Além de um fluxo mais constante de pacientes, estar credenciado em um plano potencializa o faturamento do consultório. Para dentistas que acabaram de chegar no mercado, se cadastrar em um plano odontológico pode ser uma ótima maneira de diminuir os esforços na prospecção, por exemplo, e se dedicar ao atendimento e as técnicas que realmente fazem a diferença para o paciente.

Com um fluxo recorrente de pacientes e uma prestação de serviços odontológicos de qualidade o dentista tem tudo o que precisa para alcançar o máximo reconhecimento no mercado.

Você é um Dentista Dentalprev? Gostaria de compartilhar sua história? Entre em contato conosco!