Os procedimentos estéticos estão cada vez mais em evidência e já caíram no gosto popular. Por isso, ter um plano odontológico com cobertura em harmonização orofacial é um ótimo investimento.
Se você ainda não conhecia essa possibilidade, leia este texto até o final.
O que é harmonização orofacial?
Bom, mas o que é harmonização orofacial? É um conjunto de procedimentos estéticos que buscam:
1- melhorar as características faciais do paciente;
2- rejuvenescer a pele desde seus primeiros sinais de envelhecimento;
3- manter um sorriso impecável.
Assim, a harmonização orofacial utiliza técnicas já conhecidas no mundo da estética em conjunto com tratamentos da área odontológica. Dessa maneira, o paciente obterá um resultado ainda mais satisfatório.
Pacientes que tenham interesse em fazer harmonização orofacial precisarão passar por uma análise completa e aprofundada com o cirurgião-dentista. Ele traçará um plano de ação conforme os objetivos do cliente e de acordo com a sua expertise.
Tratamentos realizados na harmonização orofacial
Como falamos anteriormente, a harmonização orofacial é um conjunto de técnicas das áreas estética e odontológica. Elas são aplicadas em associação para promover uma repaginação completa no paciente.
Mas é claro que nem todas essas técnicas valem para todas as pessoas. Isso vai depender muito das necessidades e dos objetivos de cada um.
Saiba quais são as principais técnicas utilizadas na harmonização orofacial.
Toxina botulínica
Popularmente conhecida como “Botox₢”, a toxina botulínica relaxa os músculos do rosto. Isso evita que a pele fique marcada pela movimentação causada por nossas expressões faciais com o passar do tempo. Sua aplicação é muito comum, por exemplo, para:
1- levantar sobrancelhas;
2- amenizar os “pés de galinha”;
3- reduzir o “bigode chinês”;
4- amenizar rugas da região da testa.
Preenchimento facial
O preenchimento facial com ácido hialurônico usa essa substância para preencher os sulcos da pele. Desse modo, devolve o aspecto mais lisinho e firme imediatamente após a aplicação. É comumente indicado para corrigir:
1- “bigode chinês”;
2- rugas ao redor da boca;
3- olheiras;
4- imperfeições no nariz e nos lábios;
5- contornos da face;
6- lábios muito finos ou desproporcionais.
Bichectomia
A bichectomia é uma técnica que remove as Bolas de Bichat (acúmulo de gordura) da bochecha. Essa técnica geralmente é recomendada para fins estéticos – especialmente quando o paciente se incomoda com o volume excessivo das bochechas ou com o formato arredondado do rosto.
Contudo, esse procedimento é bastante indicado pelos cirurgiões-dentistas em outros casos. Por exemplo, quando esse acúmulo de gordura na bochecha atrapalha a mastigação e faz com que o paciente morda essa região constantemente.
Clareamento dental e outros tratamentos na área da ortodontia
O clareamento dental é uma das técnicas de ortodontia utilizadas na harmonização orofacial. Consiste em fazer uma limpeza mais avançada na superfície dos dentes, garantindo a remoção de manchas e do amarelamento.
Contudo, pode ser que, antes de fazer o clareamento, o paciente precise tratar outros problemas bucais. Estes serão identificados na primeira avaliação com o cirurgião-dentista. Assim, o profissional indicará os demais tratamentos necessários para complementar a harmonização orofacial. Afinal, cuidar da saúde bucal é primordial para o bem-estar de todos.
Plano odontológico com cobertura em harmonização orofacial
Poucas pessoas sabem, mas hoje em dia é possível contratar um plano odontológico com cobertura em harmonização orofacial. Isso garante que, além dos procedimentos ortodônticos, você tenha acesso aos procedimentos estéticos sem precisar pagar a mais por isso.
No plano Odonto Harmonização da Dentalprev, por exemplo, você terá cobertura para os seguintes procedimentos:
1. Cobertura de Toxina Botulínica.
2. Cobertura de Ácido Hialurônico.
3. Cobertura de Preenchimento Labial.
4. Clareamento Dental.
Mas você pode estar se perguntando: “Por que eu devo contratar um plano odontológico com cobertura para procedimentos estéticos”? A resposta é simples: sabemos que a saúde bucal precisa de acompanhamento periódico, certo? O ideal é visitar o dentista pelo menos duas vezes ao ano. No caso dos procedimentos estéticos, a maioria também precisa de manutenção, pois eles não duram para sempre.
Além disso, conforme seu estilo de vida e seu envelhecimento, as necessidades da sua pele vão mudando. Assim, os procedimentos estéticos também precisam ser modificados.
Logo, ter um plano odontológico com cobertura em harmonização orofacial vai permitir que você faça todas as manutenções necessárias. E, o que é melhor, por um preço bem mais acessível do que se você contratasse os tratamentos individuais. E aí, o que achou dessa novidade? Não deixe de acompanhar o nosso blog para mais informações sobre os diversos procedimentos estéticos.