Só de se lembrar do incômodo causado pelo som da broca do dentista você já pensa em deixar aquela consulta para o próximo mês? Você é do tipo que só vai ao dentista quando sente muita dor ou um incômodo fora do comum? Pois saiba que, além de estar agravando problemas bucais, você pode estar também comprometendo o seu bolso. Deixar para depois a manutenção e os cuidados com sua saúde bucal pode fazer com que problemas simples se tornem graves, demandando tratamentos mais caros e, muitas vezes, bem mais doloridos.

Prevenção é tudo! Para se ter uma ideia, uma simples cárie quando não tratada no início pode se transformar em um tratamento de canal ou mesmo demandar a extração do dente. Mesmo um simples sangramento na gengiva, dependendo da recorrência, pode indicar sintomas de inflamações mais graves que podem levar à perda óssea ou dental.

Se você não está convencido de que, para ter um sorriso saudável e bonito, vale mais prevenir do que remediar, separamos quatro boas razões para você considerar uma visita periódica ao seu dentista.

1. Evitar o agravamento de problemas simples

Conforme já explicamos, muitos problemas como cáries e gengivite são comuns e podem ser tratados de forma simples e pouco dolorida quando diagnosticados no início. Com visitas frequentes ao dentista é possível evitar que tais problemas se agravem demandando tratamentos mais complexos e custosos.

2. Diagnosticar doenças graves no início

Doenças como o câncer bucal podem ser diagnosticadas em estágio inicial a partir de uma consulta com seu dentista. Com um tratamento antes de que a doença se agrave, as chances de cura e recuperação são sempre maiores e melhores.

3. Melhorar a higienização

A correta higienização é o principal fator para quem busca um sorriso bonito e saudável. No entanto, com a correria do dia a dia, é comum que muitas pessoas acabem relaxando e se esquecendo de realizar bons cuidados com a boca. Por isso, idas regulares ao dentista ajudam a corrigir eventuais deslizes que podem prejudicar, e muito, a saúde da sua boca no futuro.

4. Economizar

Uma das desculpas mais comuns para justificar a falta com o dentista diz respeito aos valores das consultas. Porém deixar para depois pode custar ainda mais caro. Hoje, a Dentalprev oferece inúmeras facilidades tornando acessível um plano odontológico para diferentes tipos de orçamentos. Para não doer na boca e no bolso, vale a pena consultar os atendentes da Dentalprev.

Para evitar problemas, o ideal é consultar seu dentista a cada seis meses para realizar uma boa higienização, permitir um melhor controle da limpeza e, claro, prevenir doenças. Vale a pena reservar um tempinho na agenda e fazer uma visita ao seu dentista se você está em falta com ele. Para um sorriso bonito e saudável também vale o ditado de que é melhor prevenir, do que remediar.

Você é do tipo que passa longe do consultório só de lembrar o barulhinho da broca do dentista? Então que tal consultar a Dentalprev e saber como você pode ficar em dia com a saúde do seu sorriso, sem dores no bolso e na boca?