A Bola de Bichat ou Corpo Adiposo Bucal é aquela gordurinha presente na face, que todos chamam de “bochechas”. Quando salientes, as bochechas deixam o rosto com um aspecto mais arredondado e, caso sejam em excesso, podem causar um desconforto estético. Para isso é ultilizado a bichectomia

megan fox bichectomia

Megan Fox é apenas uma das várias celebridades a utilizar a bichectomia

Em razão dos atuais padrões de beleza, que valorizam os rostos mais finos e com maçãs do rosto mais acentuadas, as bochechas salientes andam um pouco fora de moda. Cada dia mais celebridades e mulheres comuns vem buscando a bichectomia como uma solução para deixar a face com um aspecto mais elegante e bonito. Não por outra razão, a bichectomia se transformou em pouco tempo na cirurgia da moda.

Para quem tem vontade de realizar o procedimento, é bom preparar o bolso, afinal o custo da cirurgia por variar bastante. Quer saber mais sobre o que é a bichectomia e qual o investimento necessário? Então, confira!

Como é feita a bichectomia?

A bichectomia é um procedimento cirúrgico feito com anestesia local, que pode ser acompanhada de sedação ou não.

Durante o procedimento é realizada uma incisão dentro da boca, com cerca de 1 a 2 cm para retirada da gordura em excesso. Após o procedimento, o corte é cauterizado com um bisturi elétrico para evitar sangramentos.

O procedimento todo pode durar entre 40 minutos a 1 hora e pode ser feito tanto por um cirurgião dentista quanto por um cirurgião médico

Quando buscar o procedimento?

Mesmo que o indivíduo emagreça, a redução das chamadas “bolas de bichat” são difíceis de acontecer. Em geral essa gordura só é queimada pelo corpo quando outras regiões de acumulo já se esgotaram. Além disso, nem todas as pessoas que possuem bochechas salientes estão acima do peso, logo a questão de procurar ou não um procedimento de bichectomia, independe da perda de peso.

Caso você tenha algum desconforto estético, o ideal é buscar uma orientação profissional. Nem sempre a bichectomia é o procedimento estético mais recomendado, por isso, é preciso que um profissional avalie seu caso, para então sugerir a melhor solução.

O objetivo da bichectomia é corrigir imperfeições para melhorar a auto-estima do indivíduo e seu bem-estar.

Afinal, quanto custa a bichectomia?

Por se tratar de um procedimento cirúrgico estético, o preço da bichectomia pode variar bastante dependendo do profissional, da clínica e da região. Em geral, os custos podem ir de r$ 5.000,00 a R$ 10.000,00.

Antes de escolher o profissional para realizar o procedimento, vale a pena checar algumas referências e conversar com outros pacientes. Também é importante checar quais são os custos envolvidos na operação. Em alguns casos, o profissional cobra apenas seus honorários e o material e o day hospital de forma separada. Por isso é bom esclarecer antes confirmar a data.

Caso tenha um plano odontológico, verifique sobre eventual cobertura desse tipo de procedimento. Isso pode ajudá-lo a economizar.

Você já conhecia a bichectomia? Busca mais informações sobre o procedimento? Deixe seus comentários abaixo e aproveite para conhecer os Planos da Dental Prev que envolvem procedimentos de cirurgia bucal.