Contratar um plano odontológico para a sua empresa pode ter muitos benefícios que vão além de proporcionar um sorriso saudável para os seus funcionários e, consequentemente, seu bem estar no trabalho.

De maneira geral, os planos odontológicos possibilitam acessibilidade a bons tratamentos, além de favorecerem a prevenção de problemas mais graves. Por meio dos planos, muitas pessoas podem realizar visitas frequentes ao dentista, recebendo assim os cuidados necessários e também evitando problemas futuros com os dentes. Desta forma, os planos odontológicos estão se mostrando um eficiente benefício trabalhista, podendo inclusive serem ampliados para atender as famílias dos funcionários.

Atualmente, a Agência Nacional de Saúde (ANS) dispõe de uma regulamentação determinando o rol mínimo a ser contemplado pela cobertura de um plano. Além disso, o próprio plano poderá oferecer uma cobertura adicional. De toda forma, os planos disponibilizam consultas e tratamentos sem limites, desde que seja cumprido o período de carência determinado pelo contrato.

Os planos odontológicos corporativos são hoje a opção mais barata do mercado. Por isso, além de favorecerem a empresa, contam com o melhor custo benefício. Se você na qualidade de gestor ainda tem dúvidas sobre adquirir ou não um plano para a sua empresa, vale conferir as vantagens que este benefício pode proporcionar.

Plano odontológico empresarial

 

Dedução no Imposto de Renda de Pessoa Jurídica

As despesas com a contratação de um plano odontológico podem ser deduzidas do Imposto de Renda da empresa. Assim como vale refeição, auxílio farmácia e plano de saúde, o plano odontológico também poderá ser abatido do IR a ser pago pela empresa.

Acréscimo indireto de salário para funcionários

Mesmo com a popularização, os tratamentos odontológicos ainda têm um custo elevado. Por isso, mesmo que a empresa favoreça seus funcionários com o aumento de salário, muitas vezes esses valores são insuficientes para custear um bom tratamento. Por meio de um plano de saúde corporativo, a empresa torna acessível um tratamento odontológico de qualidade, proporcionando um acréscimo indireto no salário de seus funcionários.

Aumento de satisfação de funcionários

A satisfação dos funcionários é um ponto cada vez mais sensível na realidade de inúmeras empresas. Primeiramente porque pessoas satisfeitas são mais produtivas e contribuem positivamente para o alcance dos resultados. E, segundo, porque colaboradores satisfeitos tendem a permanecer por mais tempo na empresa, diminuindo significativamente a taxa de turn over. Como muitos empresários já sabem, as altas taxas de pedidos de demissão geram um impacto significativo no aspecto financeiro de uma empresa. Por isso, manter um colaborador é muito mais sensato e eficiente do que ir para o mercado buscar novos talentos.

Dentro desse cenário, oferecer um plano odontológico para os seus funcionários pode demonstrar atenção e zelo com eles, fazendo com que se sintam mais felizes e satisfeitos com as políticas da empresa.

Rentabilidade para sua empresa

Estudos demonstram que a cada R$ 1,00 que é investido em um funcionário são economizados cerca de R$ 13,00 em despesas administrativas. Desta forma, investir em um plano odontológico pode representar uma bela economia no orçamento das empresas.

Redução de faltas e licenças

Outro aspecto bastante positivo com relação à contratação de um plano odontológico diz respeito à redução de faltas e de licenças. Como esse tipo de serviço é amplamente controlado pelas operadoras, existe um número menor de faltas injustificadas ou mesmo atestados falsos e/ou adulterados.

Receba o guia completo sobre clareamento

Gostou deste post? Então saiba mais sobre os Planos Corporativos da Dentalprev assinando nossa newsletter.