PLANO ORTODÔNTICO A PARTIR DE R$98,00 MENSAIS

Você precisa de aparelho? Pague apenas a mensalidade. Oferecemos aparelhos estéticos, metálico e documentação radiológica inclusa.

AGENDE UMA CONSULTA DE AVALIAÇÃO AGORA

Agende uma Consulta

Preencha o formulário abaixo e aguarde que a clínica entrara em contato.

Dr.Francisco

A consulta de avaliação inicial da Dentalprev NÃO te obriga a realizar nenhum tratamento. Ela é uma oportunidade para você conversar com os nossos dentistas e tirar as suas dúvidas sobre o tratamento ortodôntico.

Dentes mal posicionados ou que não se encaixam direito são difíceis de conservar limpos e consequentemente, estão mais suscetíveis à ocorrência de cáries, doenças da gengiva e perda dentária. Até quando você vai deixar sua saúde bucal de lado?

Conheça os Principais Problemas

Mordida Cruzada Anterior

A mordida cruzada anterior dentária, na fase da dentição mista, destaca-se nos exames de rotina de clínicos gerais, odontopediatras e fonoaudiólogos.

Mordida Cruzada Posterior

A mordida cruzada posterior é considerada uma das alterações transversais da maxila de maior prevalência. Investigar a etiologia é um fator de extrema importância.

Mordida Aberta

Elas podem ser classificadas como dentárias, quando o problema é apenas nos dentes, ou esqueléticas, quando a causa está no desequilíbrio dos ossos da face.

Mordida Profunda

Também conhecida como sobremordida, a mordida profunda é um dos tipos de má oclusão e ocorre quando os dentes da arcada superior cobrem totalmente ou de maneira exagerada os dentes inferiores, impedindo que estes sejam vistos.

Apinhamento

O apinhamento dentário pode ser classificado, didaticamente, em primário, secundário e terciário, e se caracteriza pela sobreposição ou rotação dos dentes.

Diastemas

O diastema pode ser causado pela diferença de tamanho dos dentes, pela falta de dente ou anormalidade do freio labial, que é o tecido que se estende do lábio à gengiva até o ponto em que se localizam os dois dentes frontais superiores.

Planos de Ortodontia
a partir de R$ 98,00 mensais.

Quero contratar um plano

Veja outros aparelhos além do metálico

APARELHOS POLICARBONATO

Por terem a mesma coloração dos dentes, eles costumam ser mais discretos e preferidos de quem possui determinadas profissões (atrizes, atores, modelos, por exemplo) cuja estética é relevante. Por serem feitos a base deu um plástico bastante resistente, esse tipo de aparelho costuma ser mais em conta, considerando as demais opções. No entanto, ele pode sofrer alterações de coloração dependendo da alimentação do paciente e no caso de fumantes.

APARELHOS AUTO LIGÁVEIS

Esses brackests são aparelhos mais eficientes do que os tradicionais, pois não necessitam das borrachinhas para prender os arcos. Eles podem ser estéticos ou metálicos e costumam ser mais práticos, na medida em que não são necessárias as trocas das borrachas de forma periódica. Alguns dentistas afirmam que esse tipo de bracket pode reduzir o tempo do tratamento, mas essa afirmação ainda não está comprovada.

APARELHOS DE CERÂMICA

Os aparelhos de cerâmica apresentam basicamente as mesmas qualidades dos brackets de policarbonato. Esses brackets, no entanto, não alteram de cor com o tempo. Outra vantagem é que esses brackets costumam ser mais fáceis para a instalação dos arcos. A desvantagem desse modelo é a maior facilidade para se quebrar do que os demais.

APARELHO CERÂMICA COLORIDA

Eles são feitos de cerâmica e, por isso, apresentam as mesmas características acima citadas. A cor, no entanto, é um diferencial para muitos pacientes. Ter um sorriso colorido, no entanto, além de personalidade precisa de definição, afinal, caso você enjoe da cor que escolheu será necessário trocar o aparelho inteiro.

APARELHOS DE SAFIRA

É considerado o modelo mais moderno de bracket e por se transparente também conta com os efeitos estéticos, mantendo a naturalidade do sorriso. Esse modelo é bastante polido e arredondado, o que dificulta o atrito e as consequentes feridas que se formam, em especial, no início do tratamento. A cor deste bracket não se altera e permite um excelente ajuste dos arcos. Muito resistente, a única desvantagem desse modelo é o preço que costuma ser bem mais caro que os demais.

APARELHOS LINGUAIS

Os brackets linguais formam o que chamamos de aparelho invisível. Como eles são instalados na parte de trás dos dentes, não ficam aparentes como os demais modelos. Por ficar localizado na parte interna da boca e em contato com a língua, esse modelo de aparelho costuma ter um período de adaptação maior do que os demais aparelhos. Além disso, a manutenção desse tipo de aparelho costuma ser mais trabalhosa para o paciente e seu custo, consideravelmente mais elevado.

“Até quando terei que usar aparelho?”

Embora a dúvida seja muito comum, não existe uma resposta pronta, padrão e precisa para essa questão. Dependendo do quadro clínico do paciente e dos cuidados tomados durante o tratamento, a duração pode ser maior ou menor.

agende uma consulta e descubra

CONFIRA TODOS OS BENEFÍCIOS OU COBERTURA:

Conheça os procedimentos durante o tratamento

Avaliação Inicial

Consiste na consulta inicial, para diagnostico da necessidade ou não do tratamento ortodôntico.

Documentação Ortodôntica

Documentão inicial: Rx panorâmica, tele- radiografia de perfil com traçado , rx interproximais, fotos , modelo ortodôntico e pasta. Após análise da documentação, ortodontista fará um planejamento detalhado, decidindo o tipo do aparelho para seu caso e uma previsão de tempo de tratamento.

Aparelho Ortodôntico

O Tratamento inclui colocação do (s) aparelho ortodôntico (s), manutenção, remoção e aparelho de contenção. Aqui se decide o tipo de aparelho a ser usado de acordo com o tratamento e a necessidade do paciente. Entre os diversos tipos, os mais comuns são:
APARELHOS TRADICIONAIS: (metálico);APARELHOS POLICARBONATO: Estético (transparente);APARELHO DE CERÂMICA;APARELHOS AUTO LIGÁVEIS;APARELHOS DE SAFIRA;APARELHOS LINGUAIS.

Manutenções

São as visitas periódicas, geralmente mensais, para se ajustar o aparelho, ativar os fios entre outros procedimentos.

Contenção

Usado por um período determinado após o término do tratamento para
manter os dentes na posição correta até a total consolidação do osso que
sustenta os dentes.

Tire todas as suas dúvidas sobre
Aparelhos Ortodônticos

Ainda tem dúvidas?

Envie uma pergunta para nossos dentistas

*Os campos com asteriscos são obrigatórios.

Ter os dentes saudáveis e alinhados não é apenas uma
questão de estética, mas também de saúde.

AGENDE AGORA UMA CONSULTA