quanto custa clareamento dental 2

 

 

 

 

 

Uma boa rotina de limpeza bucal é essencial para quem quer um sorriso saudável e bonito. Cáries, gengivite, tártaro e mau hálito são problemas que podem ser evitados a partir de uma rotina de cuidados.

Para quem busca dentes brancos e hálito fresco, uma boa escovação, o uso adequado do fio ou fita dental e até a higiene da língua são fundamentais. Estes procedimentos devem ser feitos após todas as refeições ou lanches. Mas será que você esta realizando essas etapas corretamente? Separamos um passo a passo para quem quer realizar uma higiene bucal completa e conquistar um belo sorriso.

  • Primeiramente, enxague

Antes mesmo de iniciar a escovação, faça um bochecho com água para eliminar os resíduos dos alimentos e ajudar na escovação.

  • Procure a escova certa

Uma escovação eficiente depende prioritariamente de uma boa escova. Por isso, procure sempre escovas ultramacias que contenham, no mínimo, cinco mil cerdas. Prefira as escovas de cabos lisos, pois cabos emborrachados podem acumular sujeiras e facilitar a proliferação de bactérias. Peça um conselho ao seu dentista sobre qual a escova mais adequada para o seu caso. E lembre-se que a escova deve ser trocada a cada dois ou três meses para que as cerdas continuem ativas e eficientes.

  • Pasta de dentes

Não é necessário encher a escova de pasta. Um pouco, equivalente a um grão de ervilha, já é o suficiente. Procure sempre escolher as pastas que não são abrasivas. Pastas contendo flúor só são recomendadas para adultos. Como a água que escovamos os dentes já é fluoretada, no caso das crianças, o excesso de flúor pode ser prejudicial. Da mesma forma que para escova, peça um conselho para o seu dentista sobre a melhor pasta de dente para o seu caso.

A escovação deve ser realizada sempre de cima para baixo, no sentido contrário ao da gengiva. Caso contrário, você apenas esta levando a sujeira para ela. O ideal é contar com uma inclinação de 45⁰, de modo que as cerdas passem tanto pelos dentes quanto pela gengiva. Ao terminar de escovar um determinado canto da boca, não volte a ele depois.

  • O fio dental

O fio dental é outro detalhe importante para quem busca uma limpeza completa. Esse item é essencial para prevenir diversas doenças orais, além de promover uma higienização eficiente. É ideal para os casos onde o contato entre os dentes é muito justo, impedindo que a escovação remova resíduos simples. Porém, o fio dental ou a fita dental devem ser utilizados diariamente e em todas as escovações.

  • Limpeza da língua

A limpeza da língua é outro passo importante em especial porque evita o mau hálito. A halitose esta relacionada à presença de um tipo de placa bacteriana formada sobre a língua. Para promover uma limpeza eficiente, o ideal não é escovar a língua, mas sim utilizar higienizadores específicos. A escova foi desenvolvida para escovar os dentes apenas e quando utilizada para a língua, além de não promover o efeito desejado, provoca desconforte e ânsias.

  • Enxaguante bucal

O uso de antissépticos bucais deve ser solicitado pelo dentista. Se a escovação e o uso do fio são eficientes para evitar a placa, o uso desse produto não é de extrema necessidade. Ele serve apenas e simplesmente para prolongar a sensação de frescor do hálito, porém hoje, diversas pastas também contam com esse recurso.

  • Consulte um dentista periodicamente

Por fim, além da limpeza diária periodicamente, consulte o dentista para limpezas mais profundas e completas.

Além disso, uma alimentação balanceada é um grande passo para uma vida mais saudável.

Quer saber mais? Consulte os planos odontológicos da Dentalprev, que conta com uma rede de profissionais especialistas e altamente qualificados, garantindo um tratamento personalizado e de altíssima qualidade.

quanto custa clareamento dental 2