Dentes caírem não é normal diz especialista.

Nossos dentes não têm data de validade. Isso mesmo, com exceção dos dentes de leite que começam a cair por volta dos seis anos, os dentes foram feitos para permanecerem na boca durante toda a vida. Não é natural os dentes caírem, se forem bem cuidados durante toda a vida, permanecerão saudáveis.

Ao cuidarmos da nossa higiene bocal é possível afastar doenças como a cárie – umas das maiores responsáveis pela perda dos dentes. Temos que ter a consciência que os procedimentos preventivos precisam ser bem realizados nessa fase da vida, desde a escovação, uso do fio dental/escova interdental, limpeza correta das próteses e mucosas.

Segundo dados do Programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, idosos têm quase 26 dentes extraídos em média por pessoa, e três a cada quatro idosos não possuem nenhum dente funcional. Destes, mais de 36% necessitam de pelo menos uma dentadura.

Nos dias de hoje á casos que não é possível preservar o dente, pode-se recorrer aos implantes osseointegráveis, chamados também de terceira dentição. Além de maior conforto, suprem as necessidades físicas de quem os usa e ajuda na autoestima.

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/atualidades/dentes-cairem-nao-e-normal-diz-especialista,9ac050fa6658f310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html