Ter um sorriso bonito e saudável é um excelente cartão de visitas, tanto dentro quanto fora do ambiente corporativo. Porém, embora o mercado de trabalho também valorize um belo sorriso, nem todas as empresas oferecem um plano odontológico aos seus colaboradores, como parte do seu pacote de benefícios corporativos.

Muitos setores de RH ainda se apegam as estatísticas, proporcionando apenas o pacote básico  aos seus colaboradores. No entanto, como a maioria das empresas já oferece planos de saúde e seguro de vida, esses benefícios deixaram de ser um diferencial tanto na hora de contratar quanto de reter bons profissionais.

Embora a assistência odontológica ocupe o sétimo lugar na lista entre os benefícios corporativos mais valorizados pelos funcionários, ter um plano odontológico garante uma série de benefícios aos empregados e custa muito pouco para as empresas.

Para saber porque um plano odontológico não pode faltar no conjunto de benefícios da sua empresa, vale a pena conferir!

Autoestima, motivação e aumento da produtividade

Uma empresa pode contar com reconhecimento no mercado devido à boa prestação de serviços ou à oferta de produtos de qualidade. No entanto, dificilmente contará com bons resultados, se sua equipe de funcionários não for suficientemente motivada. Muitos setores de RH já perceberam que a motivação é o verdadeiro combustível da produtividade. Não por outro motivo esses departamentos vêm investindo em políticas internas e boas práticas que visam principalmente manter seus funcionários felizes e satisfeitos.

Quando uma empresa oferece um plano odontológico como benefício, ela acaba proporcionando uma melhoria tanto na saúde bucal, quanto na autoestima do indivíduo, já que um belo sorriso garante mais confiança.

Funcionários felizes e motivados entregam muito mais às empresas, além de serem mais comprometidos e influenciarem diretamente nos bons resultados.

Atrasos, faltas e afastamentos

Muitos atrasos, faltas e até afastamentos podem ser causados por problemas relacionados à saúde bucal. Dores de dente, cáries ou dores de cabeça causados por problemas ortodônticos são apenas alguns dos problemas que podem ocasionar desconfortos e, consequentemente, faltas ou atrasos no trabalho.

Quando o empregador proporciona ao funcionário um plano odontológico, ele também favorece a melhoria da saúde bucal como um todo e a prevenção de problemas e doenças. Em razão disso, o número de faltas e atrasos tende a cair, impactando positivamente a empresa.

Vantagem competitiva

Como explicamos, a maioria das empresas hoje já oferece benefícios corporativos como plano de saúde, seguro de vida, vale alimentação e vale transporte. Por conta disso, essas vantagens deixaram de ser um diferencial tanto na hora de contratar quanto reter talentos.

Oferecer um plano odontológico pode ser um diferencial para a empresa, garantindo a ela uma vantagem competitiva na hora de contratar e reter talentos.

O plano odontológico, ao contrário de outros benefícios corporativos, também possibilita que o benefício seja estendido à familiares e cônjuges, o que faz dele uma vantagem extremamente atraente para muitos funcionários.

Fora de um plano, alguns tratamentos dentários chegam a custar tão caro que se tornam inviáveis para muitas pessoas. Por este motivo, planos que cobrem tratamentos ortodônticos e até estéticos vêm sendo cada vez mais procurados pelas empresas, que querem garantir mais aos seus funcionários.

Por fim, quando comparamos o custo de um plano odontológico aos demais benefícios, nota-se que um pacote básico é tão acessível que muitas empresas acabam assumindo esse custo integralmente, sem repassar nada ao funcionário.

Sem dúvida, para quem pensa em criar um diferencial e se tornar uma empresa mais atrativa no mercado, oferecer um plano odontológico aos seus funcionários não pode ficar fora do seu pacote de benefícios corporativos.

Sua empresa já oferece planos odontológicos aos seus funcionários? Então não deixe de conhecer os planos da Dentalprev e confira mais algumas vantagens que o seu negócio pode ter proporcionando este tipo de benefício.