Cuidar do sorriso é essencial para ter saúde e qualidade de vida. No entanto, buscar um tratamento odontológico em um dentista particular pode ser inacessível para o orçamento de muita gente.

Uma das formas mais práticas e econômicas de manter o sorriso bonito e saudável é investindo em um convênio odontológico. Para quem ainda não se convenceu de que um convênio odontológico é a melhor maneira de cuidar da saúde bucal, vale a pena conferir!

1.      Economia na realização de tratamentos

Tratamentos odontológicos, quando realizados por dentistas particulares, costumam custar caro ao paciente. Colocar um aparelho, tratar um canal, ou mesmo fazer um clareamento, podem sair bem mais em conta com a contratação de um convênio odontológico.

Para avaliar o custo benefício é necessário checar se o convênio cobre o rol de tratamentos mínimos estabelecidos pela ANS. Além disso, vale verificar a cobertura adicional e quais os procedimentos que podem ser realizados sem limite. Nem todos os convênios odontológicos são iguais. Por isso, para ter uma real economia, além de pesquisar é preciso checar todos esses detalhes até chegar ao melhor convênio odontológico.

[Quer saber quanto você economiza fazendo um convênio odontológico? Clique e saiba mais!]

2.      Criar o hábito de visitar o dentista

Seja por medo, falta de tempo ou questões financeiras, a verdade é que muitos pacientes acabam adiando à ida ao dentista. No entanto, o simples hábito de comparecer ao consultório pode evitar uma série de problemas graves, além de proporcionar o tratamento rápido, evitando a evolução de diversas doenças bucais.

Quem não possui um convênio odontológico acaba sempre esperando o melhor momento para visitar o dentista. O que na prática significa que isso não acontece com muita frequência. Já quem possui um convênio, acaba comparecendo mais às consultas e, consequentemente, evita uma série de problemas a curto, médio e longo prazos.

Cuidar da saúde bucal não é apenas uma questão estética. Isto é, vai muito além de um sorriso bonito. É preciso ter o hábito e realizar consultas com frequência.

3.      Atendimento especializado em caso de emergências

Um dente quebrou? Surgiu uma dor inesperada? Nessas situações, quem não tem um convênio odontológico acaba buscando qualquer profissional. E, para determinados casos, a falta de um especialista pode fazer muita diferença.

Quem contrata um convênio odontológico possui acesso à uma rede de dentistas, odontologistas, cirurgiões e outros especialistas, muitas vezes focados no atendimento emergencial. Com um convênio odontológico o paciente sabe a quem chamar mesmo em uma emergência.

4.      Realização de diferentes tratamentos por profissionais especialistas

A odontologia, assim como a maioria das áreas de saúde, está cada dia mais especializada. E para o paciente, isso traz vantagens e desvantagens. A vantagem é que hoje o paciente tem acesso à tratamentos cada vez mais avançados e com melhores resultados. Por outro lado, muitas vezes para realizar um tratamento específico e uma profilaxia de rotina é necessário contar com profissionais diferentes.

Quem possui um convênio odontológico, no entanto, tem acesso à uma rede de dentistas credenciados para os mais diferentes tipos de tratamento. Além de encontrar o profissional ideal para a sua questão, não é preciso desembolsar tanto, mesmo em tratamentos distintos.

Gostou dessas dicas? Então, saiba porque sua empresa deve investir em um convênio odontológico para seus funcionários. Clique aqui e saiba mais!